DIA DO TRABALHADOR 01/5

DIA DO TRABALHADOR 01/5

O SINDÁGUA-DF parabeniza a todas e todos trabalhadores sobre o dia que marca a luta da classe trabalhadora por seus direitos, que desde sempre se organiza e mobiliza para buscar melhores condições de trabalho e qualidade de vida, para si e suas famílias.

Neste dia, 1º de maio, é o dia de UNIDADE da classe trabalhadora, sempre na defesa da manutenção das nossas conquistas sobre todo ataque do capital, e firmes na mobilização.

Cabe relembrar, que em maio de 1886, nos EUA, foi um marco pela luta dos direitos dos trabalhadores destacando a greve geral com objetivo de buscar reivindicações de redução de jornada, em torno de 15h por dia, consignado com melhores condições de segurança e garantia de trabalho. Por este, fato temos este dia como marco no dia de hoje!

No Brasil, julho de 1917, a primeira greve geral foi há mais de 100 anos, fato que fez os trabalhadores lutarem contra o achatamento dos salários e aumento no custo de vida. Assim, houve a vitória com os aumentos salariais e a inclusão dos mais direitos, na CLT em 1943 como a jornada de oito horas.

Portanto, o SINDÁGUA-DF sempre está em luta pelos direitos coletivos e sociais, inclusive nesse período de pandemia do novo coronavírus, o qual temos nos mantidos organizado pela conquista do novo PCCS e Acordo Coletivo 2021-2023.

DIRETORIA COLEGIADA

. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .

Sindagua Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.