Eleições na Fundiágua 2022:

Eleições na Fundiágua 2022:

SINDÁGUA-DF DENUNCIA:

Eleições na Fundiágua: Mais uma manobra contra a categoria

Não é de agora que a gestão da fundação tenta minar a participação da categoria em processos decisórios. Recentemente a Fundiágua alterou e promulgou, sem amplo debate e participação da categoria, novo código de ética vetando a participação de dirigentes associativos e sindicais (Asap, Caeso e Sindágua-DF) nos órgãos colegiados da entidade.

Em um duro golpe contra a categoria e a lisura do processo eleitoral, o Conselho Deliberativo da Fundiágua (CODEL), na tarde de quarte feira (12/01), arbitrariamente atropelou a comissão eleitoral se utilizando de mentira para não homologar a candidatura de trabalhador. A quem e a que serve esta tática?

A comissão eleitoral após ter recebido, analisado, acatado as documentações e, publicado no dia quatro de janeiro (04/01), os nomes dos candidatos inscritos e sem qualquer restrição ou impugnação, todavia, o CODEL se negou a homologar a candidatura do trabalhador Esdras Bacelar Moreira Salles, sob a mentira de não entrega de certidão de protesto e com a criação oportunista de regra não existente no edital da eleição, fica clara a manobra destes membros da fundação para retirar da disputa o trabalhador que inclusive foi eleito e atua como conselheiro fiscal na instituição.

O item 34 do edital eleitoral da Fundiágua elencado pelo CODEL na ata de não homologação do candidato (ata 299 extraordinária CODEL) cita que o conselho apenas deverá homologar a relação dos candidatos apresentados pela comissão eleitoral, a qual é o fórum julgador de validade ou não das candidaturas, em contradição ao próprio edital o CODEL praticou analise e julgamento dos candidatos, com inverdades e casuísmos.

Os trabalhadores devem fortalecer a nossa fundação e não a deixar vulnerável com mentiras e manobras. Entendemos a importância do processo de escolha dos representantes da categoria e cabe a esta decidir quem o será. Nossos representantes eleitos (e indicados) são peças chave na luta pela manutenção de nossas conquistas.

. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .

Veja mais: Divulgações Fundiágua:


04 de janeiro de 2022
https://www.fundiagua.com.br/noticia/544/divulgacao-das-inscricoes-das-candidaturas


12 de janeiro de 2022
https://www.fundiagua.com.br/noticia/546/homologacao-das-candidaturas-pelo-conselho-deliberativo

Sindagua Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.