ESTUDO DO SINDÁGUA-DF SOBRE O NOVO PLANO DE CARGOS (PCCS)

Prezados trabalhadores e trabalhadoras caesbianas,
A Diretoria Colegiada do Sindágua-DF apresenta à categoria o seu Estudo do PCCS, debatido nas reuniões da Comissão do Novo PCCS nos termos do Acordo Coletivo de Trabalho 2019-2021 (1.º Aditivo – Assinado em jan./2020). Apresenta também o Formulário de Avaliação do Desenvolvimento Profissional – PSIP por mérito – proposto pela Companhia em comissão, para conhecimento de todos os trabalhadores.
O Estudo do PCCS – Sindágua-DF decorreu da necessidade de atualização salarial do estudo de 2019, o qual já foi protocolado na CAESB, em virtude da implantação de nova tabela salarial em janeiro deste ano e dos argumentos apresentados pela Empresa em resposta ao estudo, tratando-o como “matematicamente impossível”.
Entretanto, a proposta do Sindicato busca contemplar bandeiras históricas de luta dos trabalhadores, tais como equiparação, enquadramento, pisos e tetos e unificação da carreira.
Este estudo demonstra a proposta de unificação de tabelas salariais da CAESB e dos custos financeiros advindos da atual implantação, concomitante com o enquadramento por tempo de serviço – pleitos de nossa luta presentes no 1.º Aditivo do ACT 2019/2021 –, adicionado de: análise de viabilidade econômica e financeira da Companhia a fim de implantar o presente estudo em sua integridade.
Teremos em breve debates setoriais de suma importância para as conquistas dos(as) trabalhadores(as).
CONTAMOS COM SUA PARTICIPAÇÃO!
. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .
VEJA NA TABELA ABAIXO QUANTO DEVERÁ SER SUA REMUNERAÇÃO NA PROPOSTA POR ENQUADRAMENTO POR TEMPO DE SERVIÇO!
Exemplo: tenho 10 anos de empresa devo estar no degrau 10 do meu cargo.

VEJA NA TABELA ABAIXO QUAL O SEU CARGO E QUANTOS DEGRAUS PODE RECEBER COM O ENQUADRAMENTO POR TEMPO DE SERVIÇO!
Exemplo: tenho 10 anos de empresa e estou com remuneração salarial do degrau 8, isto é, tenho 2 degraus para receber de enquadramento por tempo de serviço.
