post-title Falta d’água na Chácara Santa Luzia http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/sindagua-nota-populaçao.png 2019-09-25 18:35:46 yes no Posted by Categories: Uncategorized

Falta d’água na Chácara Santa Luzia

Posted by Categories: Uncategorized
Falta d’água na Chácara Santa Luzia

Nota de esclarecimento à população

O Sindágua-DF torna público fatos dos quais tomou conhecimento sobre a situação de falta d’água na Chácara Santa Luzia, localizada na Cidade Estrutural. A denúncia veio à tona em sessão da Câmara Legislativa do DF, no dia 17/9. Em uma grave violação de um direito humano básico, mais de 26 mil moradores daquela localidade encontram-se sem abastecimento de água pela Caesb, situação agravada por estar o DF no auge do período de seca.

Em contato com a Comissão de Direitos Humanos da CLDF, a Diretoria do Sindicato foi informada de que está em curso uma ação de desocupação, movida pelo Ministério Público do DF e Territórios, visando à desocupação da área, que está em área de preservação ambiental do Parque Nacional de Brasília.

Por sua vez, a Adasa tem diminuído algumas outorgas de captação da Companhia neste período de seca, o que tem comprometido o abastecimento não somente na Estrutural, mas também em Planaltina, Brazlândia, São Sebastião, Jardim Botânico e parte do Lago Sul.

No intuito de buscar uma solução imediata para a população do DF, o Sindágua-DF conversou com representantes Caesb, que confirmaram a existência de decisão judicial que impede a Companhia de fornecer água àquela comunidade.

No entanto, mesmo havendo um processo de conflito fundiário na área, a Empresa pode fornecer água potável até que a situação se resolva definitivamente, seja por meio de caminhão-pipa ou por meio de projetos sociais da própria Companhia com o apoio de outras secretarias de Estado. Isso é o que defende o Sindicato, em respeito aos direitos humanos dos moradores da Chácara Santa Luzia.

Portanto, este sindicato, defende que sejam respeitados a vida e os diretos humanos daquela comunidade!

DIRETORIA COLEGIADA

Captação de Água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…