Funcionários da CEB entram em greve e atendimento é afetado no DF

Externas

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou na tarde desta terça-feira (7) que, devido à greve promovida pelos empregados da empresa desde a última segunda-feira (6), o atendimento está prejudicado. Assim, segundo a CEB, as demandas para atendimento de emergência (falta de energia) aumentam a cada hora, mas sem previsão de tempo para que sejam atendidas.
 
A greve foi anunciada há uma semana, após reunião entre dirigentes do Sindicato dos Urbanitários (STIU-DF) e a comissão da CEB, para tratar das negociações da Campanha Salarial de 2017. Os funcionários decidiram que só retornarão aos postos de trabalho quando a empresa apresentar uma proposta que atenda suas reivindicações.
 
De acordo com o STIU-DF, na primeira contraproposta apresentada pela CEB, a empresa não considerou o abono nem o ticket natalino. Além disso, informou, os reajustes salariais seriam escalonados em percentuais de 60%, 40% e 30% da inflação (índice INPC) e conforme a faixa salarial de cada trabalhador.
 
Em assembleia realizada na manhã dessa segunda-feira (6), a categoria rejeitou, também, a segunda contraproposta apresentada pela empresa. A CEB, por sua vez, alega que não mediu esforços para impedir a greve. “Para isso, a empresa ofereceu aos seus empregados uma recomposição salarial de 100% do INPC, além de manutenção de todas as cláusulas sociais e econômicas, também reajustadas pelo INPC. Porém, os funcionários não aceitaram a proposta apresentada”, informou.
 
Uma nova assembleia foi marcada pelos funcionários para amanhã (8).
 
Chamados de emergência
 
Apesar de o teleatendimento (116) estar funcionando normalmente, a CEB solicita que os clientes optem por abrir chamados de emergência utilizando o APP CEB Distribuição, “já que, quando há grande demanda, os telefones podem ficar congestionados”.
 
(Jornal de Brasília, 8.11.17)

 SDS – Edifício Venâncio VI – Sobrelojas 12 a 15 - Fax: (61)3323-1196 – CEP: 70393-900 – Brasília-DF –  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  login