Nota sobre Acidente dos Trabalhadores da Caesb na BR 020

Na tarde de ontem, 23/08, três trabalhadores da área de Automação Caesb foram vítimas de um grave acidente de trânsito com colisão frontal na BR 020. São eles: Anderson dos Reis Cardoso, Cláudio Renato do Porto Amaral (Gaúcho), Melquezedeque Monteiro Braga (ex-diretor sindical de base do Sindágua)

As últimas informações sobre o quadro de saúde dos camaradas são:

- Anderson fez uma cirurgia na madrugada de hoje (24/08) no Hospital de Base, pois teve constato perfuração no intestino, após realização de exames. Ele deve ser deslocado para um hospital particular.

- Cláudio está com quadro estável, fez exames no Hospital e Planaltina, e ficou em observação.

- Melquisedeque teve o intestino perfurado e lesão no tecido de sustentação do fígado, mas fez cirurgia que acabou ontem às 20h. O quadro é estável, mas inspira cuidados.

O motorista do veículo Corsa que invadiu a via e bateu na viatura da Caesb (Fiat Uno) teria tido apenas uma fratura no pé, segundo informações dos trabalhadores da Automação.

O acidente evidencia mais uma vez os graves riscos que os condutores e trabalhadores de campo estão expostos diariamente no desempenho de suas funções para bem atender a sociedade, sem, no entanto, ter o devido reconhecimento da Direção da Empresa.

Os "acidentes" de trânsito no Brasil tem números de verdadeira guerra, porém nenhuma medida consistente tem sido tomada pelo Estado, para além da indústria e arrecadação de recursos com multas.

Vários trabalhadores estão sendo solidários, e estão junto com os familiares nos hospitais. Nesse momento, a categoria deve mostrar sua solidariedade aos companheiros. O sindicato também está acompanhando a condição dos trabalhadores, e se compromete a exigir para os acidentados e seus familiares os direitos que nosso ACT garante.