Rollemberg prepara pacote de privatização de todas as empresas públicas do DF

Na última assembleia do Sindágua – realizada dia 17/08, na Câmara Legislativa –, parlamentares confirmaram a informação veiculada em diversos jornais a respeito do pacote de privatizações de Rollemberg contra as empresas públicas do DF. Foi ressaltado que o governador estuda meios de vender o patrimônio da população até mesmo sem passar pela aprovação da Câmara Legislativa.

Seguindo a onda de privatizações do governo Temer, o novo secretário de Rollemberg na pasta de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Antônio Valdir Oliveira Filho, declarou em recente entrevista à Rádio Band News que todas as empresas, incluindo a Caesb, estão na mira da privatização, e que a ação do governo depende do “nosso setor privado” e da “atratividade do mercado”.

Além das privatizações, o pacote envolve extinção de cargos públicos e perda de diversos direitos dos servidores públicos, que amargam há três anos o calote no reajuste dos salários.

Porém, apesar da alegada falta de recursos em caixa para honrar os reajustes salariais, o GDF gastou nada menos do que R$ 87,7 milhões em propaganda e publicidade em 2016 – esse valor é 68,9% maior que o de 2015 – e abriu mão de arrecadar R$ 1,57 bilhão em impostos.

É de suma importância não nos deixarmos levar por boatos que tentem desmobilizar ou dividir a categoria e os empregados públicos do DF. Precisamos nos manter atentos e mobilizados para todos os atos, audiências, protestos e assembleias que deverão ser convocados pelo Sindicato.

Nosso próximo compromisso é a audiência pública na CLDF, no dia 5/9 (terça-feira), às 9h, para tratar da ameaça de privatização da Caesb, CEB, BRB, Metrô e demais empresas públicas do DF.

SE CORRER O BICHO PEGA,

SE FICAR O BICHO COME,

SE UNIR O BICHO SOME!

TODOS À ASSEMBLEIA GERAL DIA 05/09, ÀS 9h, NA CÂMARA LEGISLATIVA DO DF!