Negociações da Data-Base são retomadas com participação do MPT

O Sindágua informa que ocorreu, no dia 31/08, a segunda reunião entre Sindicato e Caesb com mediação do Ministério Público do Trabalho - MPT. Nessa reunião, a Caesb apresentou a proposta formal da Empresa referente às reuniões dos dias 2 e 3/08, a qual não havia sido entregue ao Sindágua para ser apresentada à assembleia do dia 8/08.

Durante a reunião, o Sindicato insistiu na negociação e manutenção dos nossos direitos. Ao final, houve alterações na proposta apresentada pela Empresa que constam em ata.

Ficou definido na ata da audiência com mediação do MPT: “O Sindicato compromete-se a levar a proposta, em caráter de urgência, para decisão da assembleia de trabalhadores, informando o resultado nestes autos em até 05 (cinco) dias úteis. Sendo aprovada a proposta oriunda das partes, no mesmo prazo, deverá juntar cópia da minuta do acordo coletivo a ser formalizado.”

É importante esclarecer que o fórum de deliberação da categoria é a assembleia, sendo imprescindível a participação de todos/as trabalhadores/as na assembleia do dia 5/09, às 9h na CLDF, para deliberar sobre a proposta apresentada.

A assembleia será na CLDF para que possamos participar da audiência pública que discutirá a privatização das empresas públicas do DF e nos posicionarmos em defesa destas. No início da assembleia, ato com café da manhã para todos/as trabalhadores/as; posteriormente, audiência pública com os parlamentares objetivando firmar compromissos contra a privatização do nosso patrimônio.

Venha, PARTICIPE!

Haverá transporte nas áreas e distribuição de camisetas dessa luta.

LUTAR • MANTER • CONQUISTAR