DATA-BASE: Pauta de reivindicações já foi entregue à Caesb

Jornal

Após uma bateria de 30 reuniões setoriais em toda a Caesb, seis a mais que no ano passado, trabalhadoras, trabalhadores e Sindicato debateram os rumos das lutas que serão travadas este ano. Foi também nesses vários encontros que o Sindágua montou a pré-pauta de reivindicações que seria submetida à apreciação e aprovação em assembleia geral.

Bastante representativa, a assembleia do dia 26/02 aprovou por unanimidade a pauta de reivindicações para a data-base de 2015, enviada à diretoria da Empresa em 4 de março com solicitação de início das negociações no dia 1.º de abril.

Apesar de a negociação deste ano prever apenas a discussão das cláusulas de caráter financeiro, há algumas reivindicações que requerem bastante urgência, tais como: o fim das perseguições, valorização dos aposentados, TAC/Concurso, melhorias na carreira, dentre outras.

O momento agora é de união e mobilização total; afinal, teremos de enfrentar um governo Rollemberg PSB/Empresários, que, com apenas dois meses de mandato, já se mostra igual ou mais truculento que o anterior. Pelo menos três greves – professores, médicos e servidores da saúde – já pararam na Justiça pela falta de diálogo por parte do governador.

Nossa categoria já demonstrou mobilização e disposição para a luta ao participar das setoriais e ao comparecer à assembleia, mas é extremamente necessário intensificarmos essa participação. Portanto, caesbianos, fiquem atentos às convocações do Sindicato para as atividades desta campanha.

Confira a íntegra do jornal