Nova diretoria do Sindágua-DF tomou posse em janeiro

Jornal

No dia 9 de janeiro de 2016, em solenidade realizada no Caesb Esportiva Social (Caeso), ocorreu a posse da nova diretoria do Sindágua-DF, gestão 2016-2019. Com a presença de familiares e trabalhadores caesbianos, além de sindicatos e movimentos apoiadores, a confraternização marcou o início de um novo período de muitos desafios.
A atual diretoria surge da confiança demostrada pela categoria nas urnas, com 93% dos votos válidos em um expressivo quórum. Ao todo são 27 diretores, sendo 13 destes novos membros, uma renovação de aproximadamente 50% do quadro sindical.

Apesar dos desafios que vêm por aí, decorrentes da atual e difícil conjuntura, os diretores se mostram otimistas em lutar pela união dos trabalhadores e manter a linha que trouxe tantas conquistas à categoria caesbiana. As pessoas eleitas estão preparadas e comprometidas com o processo de luta em defesa da Empresa pública e sem retrocessos para avançar nas conquistas da categoria.

A diretoria eleita reitera que vai lutar bastante para manter as nossas conquistas, sem retroceder nem abrir mão de nenhum direito, e que é preciso avançar ainda mais nos direitos sociais e coletivos, sem nos esquecer das batalhas da classe trabalhadora.

Destaca ainda que buscará a todo custo colocar em prática o lema da campanha – “Lutar, Manter e Conquistar” –, reafirmando sempre sua posição pela classe trabalhadora, pela independência sindical e pela Caesb Pública. Mas tudo isso só será possível com o apoio de cada trabalhador e trabalhadora desta categoria, no esforço cotidiano de fortalecer nossa união.

Não podemos temer os desafios! Deles nascerão nossas conquistas! Estamos com vocês para todos os momentos!