PRIMEIRAMENTE, PARABÉNS A TODAS AS LUTADORAS E LUTADORES!

Boletim

Enfrentamos a mais longa greve da história desta categoria, com os mais baixos e variados ataques do governo, da mídia e, principalmente, da direção da Empresa, composta por três empregados do quadro, e alguns gestores “capitães do mato”.

E mais importante do que a conquista financeira foi a conquista política: um alto grau de mobilização e adesão, coragem para denunciar, disposição para participar da luta e construir a unidade... O resultado mais significativo foi a reestruturação da força desta categoria. Se não nos abatemos desta vez, seguiremos firmes e com mais força para os próximos desafios!

“LUTAR, MANTER E CONQUISTAR!!!!!!”

VITÓRIA! VALE A PENA LUTAR E SE UNIR!

No dia 12/08, enquanto a greve completava 89 dias, a categoria vibrou nos piquetes com a decisão favorável da Justiça em relação ao movimento. Por unanimidade, os desembargadores rebateram a sanha da direção da Empresa e do governo de impor uma derrota aos trabalhadores. De tarde, em histórica assembleia, guerreiros e guerreiras votaram por encerrar a maior e mais vitoriosa greve da Caesb. Com poder de compra reposto retroativamente e abono de metade dos dias parados (restante ainda a negociar), todos foram mais aliviados para suas casas e famílias. Mas certos de que a luta continua: pelo fim das perseguições e de todo tipo de ataque que está vindo contra os trabalhadores pelos governos de plantão