post-title MOÇÃO DE APOIO GREVE DOS PETROLEIROS http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/Greve-dos-Petroleiros-Foto-FUP-1024x615.png 2020-02-20 11:03:02 yes no Posted by Categories: Uncategorized

MOÇÃO DE APOIO GREVE DOS PETROLEIROS

Posted by Categories: Uncategorized
MOÇÃO DE APOIO GREVE DOS PETROLEIROS

NOTA DE APOIO AOS(ÀS) TRABALHADORES(AS) PETROLEIROS(AS)

O SINDÁGUA-DF, Sindicato de luta e classista, declara total apoio à GREVE DOS(AS) TRABALHADORES(AS) PETROLEIROS(AS)!!! E exorta a categoria caesbiana a se colocar ao lado dessa luta, que é também de toda a CLASSE TRABALHADORA!!!

Há 20 dias, os(as) trabalhadores(as) petroleiros(as) entraram em greve contra o fechamento de unidades da Petrobras e a consequente demissão compulsória dos empregados públicos concursados lotados nessas unidades. Ou seja, a greve foi motivada pela defesa daquilo que é a vida do trabalhador: seu emprego!

Imediatamente, o governo federal atuou para reprimir o movimento paredista dos(as) PETROLEIROS(AS), recorrendo até mesmo ao isolamento e cárcere privado das lideranças dos(as) trabalhadores(as) em greve! Tal postura contou, lamentavelmente, com o conchavo do TST, que já de início declarou a greve ilegal e abusiva, multando os sindicatos dos petroleiros com o bloqueio dos repasses das contribuições dos filiados e de suas contas!

Mesmo diante da repressão e da postura autoritária do governo e do Judiciário, o movimento paredista se fortaleceu, ampliado pela adesão diária de mais trabalhadores(as) petroleiros(as), com o fechamento de cada vez mais unidades da empresa! A greve se destaca como uma grande luta em defesa do trabalho digno, com direitos! É também a luta em defesa da Soberania Nacional, do Patrimônio Público, das riquezas pátrias e do futuro de todos(as) brasileiros(as)!

Diretoria Colegiada do Sindágua-DF

. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…