post-title NOTA SOBRE A CONFRATERNIZAÇÃO DESTE ANO http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/noticia-urgente.jpg 2018-11-25 21:33:11 yes no Posted by Categories: Uncategorized

NOTA SOBRE A CONFRATERNIZAÇÃO DESTE ANO

Posted by Categories: Uncategorized
NOTA SOBRE A CONFRATERNIZAÇÃO DESTE ANO

A diretoria do Sindágua informa que não será possível realizar a tradicional confraternização de fim de ano em 2018, em virtude da queda aproximada de 30% na arrecadação da entidade, decorrente, especialmente, da saída de trabalhadores filiados no PDV .

Até o momento, 306 trabalhadores deixaram a Empresa, e ao final do PDV serão quase 500. Nesse grupo estão os trabalhadores com os maiores salários, e é também o grupo com maior índice de filiação.

No Brasil, a receita sindical caiu 86% após a reforma trabalhista. Houve até mesmo demissões nos próprios sindicatos e centrais. A promessa mentirosa dos banqueiros, empresários e Temer/Congresso Nacional era que isso reduziria o número de sindicatos. Entretanto, o número de entidades sindicais no país aumentou – são mais 146 apenas em 2018.

O Sindágua tem se esforçado para manter o equilíbrio de suas finanças. Reiteramos a importância de os não filiados se associarem e a importância da luta por mais contratações e reposição dos PDVistas, para manutenção da Caesb Pública e de qualidade, com bons serviços prestados à população do Distrito Federal.

Lutar • Manter • Conquistar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…