Retorno ao Trabalho Presencial dia 01/06

Retorno ao Trabalho Presencial dia 01/06

Sindágua-DF informa 28/05:
Retorno ao trabalho presencial dia 01/06

O sindicato novamente debateu com a direção da companhia sobre as condições laborativas dos trabalhadores caesbianos quanto ao retorno do trabalho presencial, inclusive oficiando a Empresa desde o ano passado.

Primeiramente, questionamos sobre o porquê de a vacinação do serviço essencial de saneamento ainda não ter iniciado, mesmo sob diversas reivindicações deste sindicato anteriormente, e informamos que estamos encaminhando tratativas junto a Empresa e ao Governo com intuito de obter vacinas para os caesbianos.

Ponderamos que não há condições de saúde e segurança para o atual retorno no próximo dia 01/06, visto que ainda estamos com altos índices de contaminação e falecimentos, que são superiores ao início da pandemia e do teletrabalho.

Cobramos novamente a obrigatoriedade da vacinação como condição para retomada dos trabalhos presenciais e a permanência do afastamento para aqueles que se enquadram no grupo de risco, e também não vacinados.

Lembramos a todos que nos casos de falta de EPI’s (Máscaras, álcool, luvas etc), não cumprimentos dos protocolos de distanciamento, descumprimento do grupo de risco e falta de garantia de condições mínimas de saúde, o sindicato deve ser comunicado imediatamente para as devidas providências!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

DIRETORIA COLEGIADA


. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .

Sindagua Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *