post-title REUNIÃO ENTRE SINDICATO E EMPRESA http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/WhatsApp-Image-2019-08-15-at-23.26.31-e1565955969773.jpeg 2019-08-16 08:38:49 yes no Posted by Categories: Uncategorized

REUNIÃO ENTRE SINDICATO E EMPRESA

Posted by Categories: Uncategorized
REUNIÃO ENTRE SINDICATO E EMPRESA

Na manhã do dia 15/08, foi realizada reunião entre o Sindágua-DF e o novo Presidente da Caesb, Daniel Rossiter, com presença da Diretoria Colegiada da empresa.

O Presidente expôs a sua disposição ao diálogo com os trabalhadores, ao que o Sindicato enfatizou ser sempre sua a prática adotada, na busca da construção da Caesb Pública, de qualidade e com seu papel social.

A diretoria da empresa também explanou sobre questões preementes relacionadas com a gestão da empresa, como as ações e passivos trabalhistas; o Sindicato esclareceu que sempre buscou a resolução de tais questões no âmbito administrativo, e que a situação atual também era devido a uma postura intransigente de gestões anteriores na empresa.

Destacamos que foram questionadas assuntos relevantes aos anseios dos trabalhadores como Terceirização, PCCS, Sobreaviso, Desconto de Greve, Programa do PDV e demais comissões do ACT.

Com relação ao principal tema debatido – a PRIVATIZAÇÃO, mesmo diante da reiterada informação do Presidente de que não recebera nenhuma orientação do GDF quanto ao assunto, o Sindicato colocou enfaticamente na defesa da Caesb pública, do saneamento público e da água como um bem da população do Distrito Federal; que a postura adotada pelo atual governador, em evidência na mídia tradicional, se coloca em direta divergência com a visão dos trabalhadores caesbianos, e até mesmo com a satisfação percebida pela população em relação ao serviço de qualidade prestado pela empresa.

Assim como o Presidente Daniel e a Diretoria Colegiada da Caesb apontaram a disposição ao diálogo e ao trabalho conjunto para melhorar ainda mais a empresa, o Sindágua reafirmou seu compromisso como representante classista dos trabalhadores e trabalhadoras caesbianos e em defesa da Caesb pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…