post-title Rollemberg e Caesb reduzem tempo de atendimento à população em 40% http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/WhatsApp-Image-2018-06-11-at-18.49.43.jpeg 2018-09-06 02:41:43 yes no Posted by Categories: Notícias

Rollemberg e Caesb reduzem tempo de atendimento à população em 40%

Posted by Categories: Notícias
Rollemberg e Caesb reduzem tempo de atendimento à população em 40%

O governador Rollemberg e a diretoria da Caesb, Maurício Luduvice, tomaram a absurda decisão de reduzir em 40% o horário de atendimento ao público na Companhia. Desde o dia 2 de julho, os escritórios funcionam apenas das 11h às 17h, e não mais das 8h às 18h.

Seguindo a linha antidemocrática e irresponsável deste governo, a determinação da direção da Caesb ocorreu de forma autoritária e sem nenhum diálogo com a população e os trabalhadores. Também não levou em conta que os postos do Na Hora só atendem os serviços de baixa complexidade e que o atendimento virtual não contempla a realidade e as necessidades de todos os usuários, muitos ainda sem acesso à internet.

A direção da Caesb está promovendo um programa de demissão voluntária (PDV), com a previsão de desligamento de aproximadamente 500 trabalhadores da Empresa até janeiro de 2019, sem a contrapartida de um plano de reposição por meio de concurso público.

Diante da carência de pessoal por conta de PDV’s e afastamentos por doença – reconhecida pela própria Empresa – a opção da diretoria foi reduzir o horário de atendimento, ao invés de realizar concurso público para recompor o quadro de trabalhadores.

A mudança unilateral promovida pela direção da Caesb interferiu na rotina dos trabalhadores dos escritórios, que ficaram impossibilitados, por exemplo, de resolver problemas bancários, já que os horários de atendimento coincidem. Por essa razão, e também por causa dos prejuízos à população e à imagem da própria Caesb como Empresa Pública, muitos trabalhadores da Companhia estão insatisfeitos e apoiam o retorno do horário anterior – 8h às 18h.

O sindicato está se reunindo com os trabalhadores e trabalhadoras para fazer esclarecimentos sobre o ataque ao atendimento ao público, conforme calendário abaixo:

Calendário das Setoriais nos Escritórios

 

Manhã

 

Tarde

17 de julho de 2018 / terça-feira Taguatinga Ceilândia/Samambaia
18 de julho de 2018 / quarta-feira Recanto das Emas Gama/Santa Maria
19 de julho de 2018 / quinta-feira Sobradinho Paranoá/São Sebastião
24 de julho de 2018 / terça-feira Núcleo Bandeirante Guará
25 de julho de 2018 / quarta-feira Brazlândia Planaltina

Defendemos que a direção da Caesb e o GDF volte atrás nessa decisão e faça a urgente e necessária recomposição da força de trabalho. Os interesses e necessidades da população devem estar em primeiro lugar.

Juntos Somos Mais Fortes!!!
Lutar, Manter, Conquistar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…