SINDÁGUA-DF INFORMA 02/08: FALTA DE PESSOAL

SINDÁGUA-DF INFORMA 02/08: FALTA DE PESSOAL

SINDÁGUA-DF INFORMA 02/08:

FALTA DE PESSOAL

Trabalhadores e trabalhadoras da CAESB estão adoecendo por excesso de trabalho decorrente à falta de pessoal e, ainda sendo obrigados, pela chefia, a abrir mão de seu descanso inter e intrajornada.

Como se não bastasse, a solução dada pela gestão da companhia foi transferir arbitrariamente pessoas de setores já carentes de pessoal para outros setores, ou seja, soluciona de um lado para gerar problema futuro do outro; defendendo, em alguns casos, a total terceirização e fechamento de áreas, alegando falta de pessoal.

Diante tais fatos, o sindicato se reuniu com o presidente e gestores da companhia na manhã do dia 01/08, que após longo debate se comprometeram a analisar a viabilidade de contratação de novos concursados para as áreas carentes, conversar com os trabalhadores transferidos de áreas e retomar debates presentes na comissão do PCCS.

O Sindágua-DF orienta que todos procurem o seu sindicato antes de aceitar qualquer transferência ou exigência de não cumprimento do descanso de trabalho devido.

CONTRATAÇÕES E CONCURSO PÚBLICO JÁ!

UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA

Sindagua Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.