post-title SINDÁGUA-DF INFORMA 06/10: CAESB PREPARA RETOMADA DAS ATIVIDADES http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/COVID-19.png 2020-10-06 08:17:20 yes no Posted by Categories: Uncategorized

SINDÁGUA-DF INFORMA 06/10: CAESB PREPARA RETOMADA DAS ATIVIDADES

Posted by Categories: Uncategorized
SINDÁGUA-DF INFORMA 06/10: CAESB PREPARA RETOMADA DAS ATIVIDADES

CAESB PREPARA RETOMADA DAS ATIVIDADES

Nesta segunda (05/10), este sindicato esteve reunido novamente com a Direção da Empresa, na qual apresentou como pauta a preparação de retomada do trabalho presencial nas dependências da Companhia, de forma gradual e em revezamento.

Ela se comprometeu em oficializar aos (às) trabalhadores (as) as condições apresentadas, sendo uma delas a proposta de jornada em revezamento diário em equipes trabalhando presencial seg/qua/sex e na semana seguinte ter/qui. Com revisão quinzenal das condições implantadas.

O sindicato aguarda o pronunciamento oficial da Caesb para os trabalhadores e trabalhadoras e, deixa claro que vem cumprindo seu papel, inclusive por meio de notificações e denúncias, e que vai acompanhar de perto as áreas da empresa, fiscalizando as corretas condições sanitárias de trabalho, e buscar as medidas necessárias no caso de descumprimento de segurança e afastamento social, visando a segurança e saúde da categoria.

Ponderamos sobre o possível aumento das contaminações devido a possibilidade de retorno nas próximas semanas devido às aglomerações na empresa, inclusive sob a possível perda da força de trabalho, caso não ocorra os protocolos de saúde.

DIRETORIA COLEGIADA

UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA