SINDÁGUA-DF INFORMA 09/03: PRIMEIRA REUNIÃO PCCS

SINDÁGUA-DF INFORMA 09/03: PRIMEIRA REUNIÃO PCCS

SINDÁGUA-DF INFORMA: Primeira reunião da Comissão do PCCS foi realizada na última terça-feira

A Comissão do PCCS, nos termos do ACT 2021-2023, reuniu-se no dia 8 de março, terça-feira, com a participação de representantes da Empresa e dos trabalhadores, para tratar da seguinte pauta: apresentação de todos os membros, distribuição de tarefas, unificação dos cargos e atribuições, orçamento financeiro para repor as defasagens e corrigir reajustes na tabela salarial.

Na oportunidade, foram debatidas as condições financeiras e legais da unificação das carreiras e os avanços decorrentes da tecnologia. A comissão discutiu ainda sobre os gargalos remuneratórios entre os pisos e tetos das carreiras de analista, técnico e agente.

O Sindicato se posicionou no sentido de buscar as correções salariais na tabela, visto que estão congeladas desde 2017, e buscar o enquadramento das carreiras nos termos da legislação vigente, acabando com questões divergentes de competências e responsabilidades, inclusive perante os conselhos profissionais.

Também foi destaque a conquista histórica do Novo PCCS, implementado a partir dos aditivos ao ACT 2019-2021 e do ACT 2019-2023, que tratam de garantir condições claras e objetivas de movimentação e promoção na tabela. Isso significa que o trabalhador hoje tem uma perspectiva real de carreira.

Sendo assim, o Sindágua-DF reforça o trabalho e a luta pelo avanço na carreira e a valorização da força de trabalho em todos os níveis de escolaridade, sem esquecer da pauta do Concurso Público.

DIRETORIA COLEGIADA
. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .

Sindagua Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.