post-title SINDÁGUA-DF INFORMA 09/05 http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/Sindagua-DF-INFORMA-FUNDIAGUA.png 2020-06-09 11:23:10 yes no Posted by Categories: Uncategorized

SINDÁGUA-DF INFORMA 09/05

Posted by Categories: Uncategorized
SINDÁGUA-DF INFORMA 09/05

Conforme comunicado anterior do Sindágua-DF, este sindicato foi informado, em reuniões da Comissão Assistencial da Fundiágua, que trata do Plano de Saúde dos caesbianos, que o processo de negociação junto as principais operadoras e seguradoras de plano de saúde do mercado, apontavam reajustes demasiado e impactos absurdos ao bolso do trabalhador!

O Sindágua-DF de imediato contestou os números e, com base em dados do mercado, verificou um excelente desempenho da nossa apólice, não cabendo qualquer tipo de reajuste, o que levou o Sindicato a propor e defender o Reajuste 0 %!

Vale ressaltar ainda, que nos últimos anos este sindicato jamais teve acesso aos contratos de gestão, celebrados entre a Caesb e a Fundiágua, e que tratam da gestão financeira do Plano de Saúde, conforme Cláusula 23 do ACT 2019-2021. Somente em junho de 2020, após muita insistência, inclusive por meio de ofício à Fundiágua, conseguiu-se cópia do contrato referido.

Para surpresa do sindicato, descobriu-se que havia um acerto unilateral, sem a participação do trabalhador, entre Caesb e Fundiágua, um acordo firmando o congelamento da contribuição por parte da Patrocinadora desde 2017!! Tal acordo, feito a revelia da categoria, provocou que todos os reajustes no Plano de Saúde foram inteiramente absorvidos pelos trabalhadores, aumentando os custos da sua parte.

O Sindágua-DF condena e denuncia veementemente esse acordo!!!

Em reunião com o Presidente da Caesb ontem a tarde, 08/06, foi debatido o assunto e esta realidade que lesou duramente os trabalhadores e trabalhadoras, e ficou acordado entre as partes, que qualquer renovação do contrato de gestão deverá, necessariamente, contar também com a participação do Sindágua-DF – representante categoria, destacando que não será aceita qualquer forma de reajuste que impacte ainda mais os trabalhadores.
Reajuste 0% real!!!

DIRETORIA COLEGIADA