post-title sindágua-df informa 09/10: RETOMADA DAS ATIVIDADES – CAESB http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/COVID-19.png 2020-10-09 08:30:26 yes no Posted by Categories: Uncategorized

sindágua-df informa 09/10: RETOMADA DAS ATIVIDADES – CAESB

Posted by Categories: Uncategorized
sindágua-df informa 09/10: RETOMADA DAS ATIVIDADES – CAESB

RETOMADA DAS ATIVIDADES – CAESB

Conforme último comunicado deste Sindágua-DF, estivemos reunidos na segunda (5/10) com a Direção da Empresa, que apresentou como pauta a preparação de retomada do trabalho presencial nas dependências da Companhia, de forma gradual e em revezamento.

Contudo, o documento divulgado pela Empresa aos (às) trabalhadores (as) caesbianos (as) no e-mail corporativo do último dia 6/10/2020; diverge substancialmente do documento apresentado ao sindicato do dia 5/10/2020. Logo, o Sindágua-DF solicitará esclarecimentos à CAESB sobre estas divergências, assim como em relação aos demais protocolos de segurança ao trabalhador (a) não apontados nos e-mails do dia 6/10/2020, uma vez que foi decisão da gestão da empresa.

Durante a reunião, o Sindicato ponderou sobre os riscos da exposição dos trabalhadores com o retorno presencial sem as garantias exigidas de segurança sanitária, muitas delas ainda não cumpridas pela Empresa em diversas áreas (sem disponibilidade de EPIs e de álcool 70°; descumprimento da escala 12x60h para a manutenção; jornada diária dos trabalhadores terceirizados; e principalmente, a falta de testagem do novo coronavírus).

Por fim, é preciso destacar que, na Diretoria de Operação e Manutenção, a qual apresentou problemas em garantir a segurança e saúde do trabalhador, na medida em que houve descumprimento da escala de revezamento nos termos discutidos com o Sindicato e aprovados pela Diretoria da Empresa. E mais, está sendo imposta a jornada diária para alguns trabalhadores e, também descumprindo as determinações sanitárias, na medida que está havendo aglomeração no registro de ponto eletrônico por conta dessa obrigatoriedade!

DIRETORIA COLEGIADA

. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .