SINDÁGUA-DF INFORMA 10/05: Plano de Saúde

SINDÁGUA-DF INFORMA 10/05: Plano de Saúde

SINDÁGUA-DF INFORMA 10/05: Plano de Saúde

Conforme deliberado e aprovado por esta categoria em Assembleia Geral, este sindicato enviou a empresa ofício (N°15/2021) solicitando a instalação da Comissão Permanente de Avaliação do Programa de Saúde do Trabalhador, prevista no parágrafo quinto da cláusula vigésima quarta do atual ACT 2021/2023, bem como indicando nomes a compor a mesma. Em cumprimento ao Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023 a empresa constituiu em 22 de abril a referida comissão por meio da DT nº 103/2021.

A atual Apólice do Plano de Saúde com a Bradesco é válida até o mês de junho, bem como o Acordo de gestão, assinado entre Caesb e Fundiágua, com as diretrizes do plano de sáude valerá até julho/2020.

De maneira precoce, ainda no mês de abril, este sindicato tomou conhecimento pela Fundiagua que o técnico Assistencial da Fundação, no dia 08/03/2021, autorizou a Administradora Extramed a dar início ao processo de cotação de preços do plano de saúde no mercado.

A Administradora Extramed em retorno afirmou que do primeiro contato até o momento não houve demonstração de forte interesse por parte das operadoras/seguradoras, inclusive da atual Bradesco e afirmou ainda que houve uma boa recepção por parte da CNU (Unimed) e que ja esteve reunido com a operadora citada.

O entendimento do Sindágua-DF é que toda e qualquer discussão e alteração do programa de saúde, portanto do Plano de Saúde, deve passar pela comissão permanente garantida em ACT e já instaurada, com a participação de todas as entidades envolvidas (Fundiagua, Caesb, Asap e Sindágua-DF).

O que não da para entender é como uma apólice com fatura mensal de quase R$ 7 Milhões, como é a dos caesbianos, não despertou interesse nas operadoras de plano de saúde, além do mais estando essa movimentação em desacordo com o novo ACT 2021-2023.

É necessário que todos os envolvidos entendam a importância desta conquista da categoria e a respeitem com um amplo debate com a mesma, para que as trabalhadoras e trabalhadores possam se informar e participar das decisões.

DIRETORIA COLEGIADA

. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA.

Sindagua Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.