post-title SINDÁGUA-DF INFORMA 26/05: PLANOS DE SAÚDE E PREVIDENCIÁRIOS http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/Sindagua-DF-INFORMA-FUNDIAGUA.png 2020-05-26 22:28:27 yes no Posted by Categories: Uncategorized

SINDÁGUA-DF INFORMA 26/05: PLANOS DE SAÚDE E PREVIDENCIÁRIOS

Posted by Categories: Uncategorized
SINDÁGUA-DF INFORMA 26/05: PLANOS DE SAÚDE E PREVIDENCIÁRIOS

SINDÁGUA-DF INFORMA:

Em continuidade ao acompanhamento da negociação do plano de saúde junto à comissão assistencial da Fundiágua, o Sindágua-DF comunica à categoria que convocou reunião com todos os representantes das trabalhadoras e dos trabalhadores eleitos na Fundação, com o propósito debater os rumos dos nossos planos assistencial e de previdência complementar.

Atendendo à convocação do Sindicato, os eleitos compareceram à reunião realizada no dia 25/5, quando foram discutidas as tratativas sobre o reajuste do plano de saúde e as rentabilidades e provisionamentos dos planos de previdência.

Durante a reunião, a diretoria do Sindágua-DF foi informada acerca da sinistralidade do plano de saúde e sobre as rodadas de cotações de preços para sua renovação – o atual plano vence em julho deste ano. O Sindicato destacou a importância de o Acordo Coletivo de Trabalho garantir assistência de saúde à categoria por meio da Cláusula Vigésima Terceira – Do Programa de Saúde.

Destacamos que a Fundação deve se atentar aos prazos de vencimento das apólices do plano de saúde e do acordo de gestão, a fim de que as negociações sejam efetivadas em tempo hábil e para que se previna as trabalhadoras e os trabalhadores de reajustes abusivos.

Também foi pautada a política de congelamento praticada pela Caesb – nos últimos 4 anos, a Empresa não contribuiu com nenhum tipo de reajuste em sua coparticipação no plano de saúde da categoria.

Quanto aos planos de previdência, o debate se deu, principalmente, quanto aos déficits dos Planos I e II e sobre as rentabilidades negativas destes planos. Fomos informados também do rendimento positivo do Plano III.

Como instrumento de luta da classe trabalhadora, o Sindágua-DF vem acompanhando a nossa Fundação, mesmo durante a pandemia, para que as trabalhadoras e os trabalhadores mantenham sob vigilância tanto o plano de saúde quanto os planos de aposentadoria, construindo alternativas e soluções para melhor atender aos interesses da categoria caesbiana.

DIRETORIA COLEGIADA

. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…