post-title SINDÁGUA-DF INFORMA 29/05: PLANO DE SAÚDE http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/Sindagua-DF-INFORMA-FUNDIAGUA.png 2020-05-29 10:34:46 yes no Posted by Categories: Uncategorized

SINDÁGUA-DF INFORMA 29/05: PLANO DE SAÚDE

Posted by Categories: Uncategorized
SINDÁGUA-DF INFORMA 29/05: PLANO DE SAÚDE

Na tarde da última quarta-feira, 27/5, o Sindicato participou de reunião da Comissão Assistencial na Fundiágua para debater o plano de saúde e o plano odontológico.

A Comissão conta com a participação de representantes da Caesb, Fundiágua, Asap e Sindágua-DF. Foram analisadas, na reunião, as propostas do plano de saúde negociadas pela Fundiágua desde o último encontro da Comissão, realizada no dia 5 de maio.

Destaca-se que a inflação médica (VCMH) acumulada no período ficou em torno de 12%, mais a taxa de utilização do plano ao longo deste último ano. As negociações quanto ao reajuste dos planos de saúde começaram em mais de 60% e podem chegar a valores bem inferiores à própria inflação.

O Sindicato teve conhecimento de que membros da Fundação reuniram-se com a diretoria da Caesb, no dia 15 de maio, para mostrar os cenários de reajuste e impactos das medidas para o novo Acordo de Gestão, que define as regras de gestão do nosso plano.

Na reunião da última quarta-feira, foi apresentado o histórico de congelamento da contribuição da parte da Empresa nos últimos quatro anos. Como a Caesb não ofereceu nenhuma contrapartida nos reajustes passados, todo o impacto financeiro foi suportado pelos trabalhadores, fato que dobrou o impacto das correções anteriores.

Também foram discutidas novas garantias para manutenção dos trabalhadores aposentados no plano, inclusive com condições de permitir o acesso aos que se aposentaram mais recentemente.

O Sindágua, portanto, está participando da Comissão Assistencial do plano de saúde e do plano odontológico com o intuito de buscar melhores condições para todos os(as) trabalhadores(as), ativos e aposentados.

Reforçamos que, na atual conjuntura de calamidade pública e situação de emergência sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus, defendemos o posicionamento de que não existe espaço para nenhum tipo de reajuste ou prejuízo ao bolso dos trabalhadores decorrente dos planos odontológico e de saúde.
REAJUSTE 0 %!!!

DIRETORIA COLEGIADA

. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…