post-title SINDÁGUA-DF INFORMA 30/04: PROTEÇÃO DOS TRABALHADORES http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/WhatsApp-Image-2019-10-31-at-17.23.51.jpeg 2020-04-30 23:53:28 yes no Posted by Categories: Uncategorized

SINDÁGUA-DF INFORMA 30/04: PROTEÇÃO DOS TRABALHADORES

Posted by Categories: Uncategorized
SINDÁGUA-DF INFORMA 30/04: PROTEÇÃO DOS TRABALHADORES

Proteção dos trabalhadores quanto ao atendimento dos serviços de saneamento!

A Diretoria do Sindágua buscou junto à Caesb, nesta quinta-feira, dia 30/4, a efetiva proteção dos trabalhadores quanto ao atendimento dos serviços de saneamento, que são prestados à população neste momento de pandemia.

Inicialmente, em diálogo com a Diretoria Financeira e Comercial e a Superintendência Comercial questionamos sobre as ações da empresa quanto às garantias da integridade daqueles trabalhadores que estão realizando atendimento ao cliente. Diante disto, fomos informados que os pleitos dos trabalhadores estão sendo atendidos no que diz respeito a individualização, higienização e recolhimento dos veículos usados para trabalho e, que há revezamento nas jornadas de trabalho para evitar o contato e proliferação do novo coronavírus.

Logo após, em tratativas com a Diretoria de Operação e Manutenção fomos informados que os trabalhadores da manutenção de água e esgoto também estão trabalhando em jornada de revezamento estando sempre em regime de disponibilidade, de modo que a equipe de chegada não tenha contato com a equipe de saída e não haja comprometimento da escala de prontidão.

O Diretor esclareceu que na área de manutenção há necessidade de discussão da jornada de revezamento de 12x60h, no período de pandemia, para garantir a prestação dos serviços uma vez que uma prestadora de serviço abandonou toda uma região do DF.

O sindicato também pleiteou junto a Diretoria de Suporte ao Negócio a urgente de compra dos EPI’s, os quais diversos trabalhadores têm necessitado nas áreas para poderem garantir sua proteção individual e condições para trabalhar, e nos foi informado de que devido a falta de fornecedores na região a empresa está indo buscá-los em São Paulo.

Por fim, reforçamos por ofício a instauração de um Comitê de Crise da Covid-19, na qual representantes deste sindicato e da empresa possam debater, propor soluções e somar esforços para o enfrentamento da pandemia.

DIRETORIA COLEGIADA

. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…