SINDÁGUA INFORMA 03/02/2022

SINDÁGUA INFORMA 03/02/2022

SINDÁGUA-DF INFORMA:*

Na manhã desta quinta-feira, dia 03.02, o Sindágua-DF esteve na sede realizando debates com os trabalhadores sobre o desmonte da Caesb Pública e o agravamento da pandemia. Já no período da tarde, o Sindicato reuniu-se com a presidência e assessoria da Empresa, quando foram discutidas importantes demandas da categoria.

Algumas delas foram pautadas como urgentes e imprescindíveis à defesa dos nossos direitos como:

. O agravamento da pandemia e a necessidade de retorno do teletrabalho;

. Comissões do ACT;

. Necessidade de contratações e reposição da força de trabalho e estudo para realização de novo concurso público; e

. Manutenção do atendimento ao público de todos os escritórios.

O presidente ouviu as demandas dos trabalhadores levadas por este Sindicato e, após informar sobre a contratação de seis concursados para o início da operação da Eta do Corumbá IV, comprometeu-se a apresentar o estudo para mais contratações e realização de novo concurso. O presidente afirmou ainda que irá debater com as diretorias e a área de Medicina e Segurança do Trabalho a possibilidade de retorno do teletrabalho.

A Empresa firmou também o compromisso de dar uma resposta, até segunda-feira, sobre o fechamento do escritório de Brazlândia.

Posto isto, O Sindicato convoca a todos para continuarmos lutando em defesa dos trabalhadores do saneamento público do DF e contra a terceirização/privatização.

Destacamos que haverá nova reunião para o dia 17.02

UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA

Sindagua Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.