post-title Só Há Vitória Pela LUTA! (Jornal Ed 79 06/2018) http://sindaguadf.org.br/wp-content/uploads/16052012-Manifestação-na-Feira-dos-Goianos-21.jpg 2018-09-06 02:35:23 yes no Posted by Categories: Notícias

Só Há Vitória Pela LUTA! (Jornal Ed 79 06/2018)

Posted by Categories: Notícias
Só Há Vitória Pela LUTA! (Jornal Ed 79 06/2018)

Os direitos da categoria Caesbiana vem sendo conquistados há anos na base da luta com resistência, mobilização e compromisso. Desde 2014 temos vivenciado ataque aos nossos direitos, reflexo de um cenário de ameaça por parte de empresários, governos e direções, sem o menor respeito com trabalhadoras e trabalhadores e menos ainda com a população, o que nos colocou em uma posição de destaque no cenário de lutas, inclusive nacional.

Após a “deforma” trabalhista, o cenário, que já não era bom, piorou para a classe trabalhadora. Pior do que a perda de proteções aos trabalhadores, a atual lei trabalhista, na prática, protege o patrão – como termos de quitação que impedem o trabalhador de recorrer à justiça, fim da ultratividade de acordos coletivos e cobranças ao trabalhador na justiça do trabalho. Tudo para garantir a máxima exploração da nossa classe em detrimento da manutenção dos lucros, principalmente, dos grandes empresários. E é neste cenário que nossa data-base aconteceu.

Confira a Ed.79, (edição de encerramento de data base) do nosso jornal: